quarta-feira, 26 de março de 2014

Arte Rupestre


"A arte é um importante trabalho educativo, pois procura, através das tendências individuais, amadurecer a formação do gosto, estimular a inteligência e contribuir para a formação da personalidade do indivíduo, sem ter como preocupação única e mais importante à formação de artistas.


No seu trabalho criador, o indivíduo utiliza e aperfeiçoa processos que desenvolvem a percepção, a imaginação, a observação e o raciocínio. No processo de criação, ele pesquisa a própria emoção, liberta-se da tensão, ajusta-se, organiza pensamentos, sentimentos, sensações e forma hábitos de trabalho. 



Sendo a Escola o primeiro espaço formal onde se dá o desenvolvimento de cidadãos, nada melhor que por aí se dê o contato sistematizado com o universo artístico e suas diferentes linguagens: arte cênica, cinema, desenho, escultura, pintura, literatura, teatro, dança, música, etc"


http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/17059/opiniao-a-importancia-das-artes-na-educacao/



As aulas de Artes Visuais na nossa escola , regidas pelo professor Claudio Cambra tem proporcionado aos alunos desenvolver suas criatividades e expandindo seus conhecimentos sobre as manifestações artísticas.

Quem quiser saber mais sobre a Arte Rupestre acesse o link:

http://www.infoescola.com/artes/arte-rupestre/





Nenhum comentário:

Postar um comentário