sexta-feira, 29 de junho de 2012

FESTA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

FESTA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS

Após todo um trabalho de conhecimento da Cultura Nordestina , tivemos como culminância uma festa que mostrou o quanto foi importante o envolvimento de toda UE. Professores, alunos, pais e funcioinários estão de parabéns  pela bela  festa de tivemos em clima de solidariedade e de cooperação!!!!!!




convite da festa
 

Peça  da turma 1901
Animaçõa da EI












quinta-feira, 21 de junho de 2012

SUSTENTABILIDADE

 TUDO COMEÇOU ASSIM....

Nossa preocupação com o meio ambiente iniciou  com a ida dos alunos às nascentes dos rios Joana e Maracanã na sede do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, uma parceria da professora de Ciências Carla Tavares  com os professores da Unidade de Extensão Pólo de Educação Pelo Trabalho General Humberto.
   Neste momento os alunos observaram as águas límpidas das nascente dos rios em contraste  com o que observaram próximo a escola. depois da visita os alunos elaboraram um painel com sugestões do que poderia ser feito para melhorar as condições ambientais dos rios Joana e maracanã que ficam próximo da escola.
Dentre as sugestões foram destacadas as seguintes ações:
  • Não jogar lixo nas ruas e rios
  • Tirar objetos que poluem os rios
  • Falar com o prefeito sobre poluição
 CARTA DO GRÊMIO  PARA  RIO + 20

Os alunos do Grêmio da escola Alice do Nascimento Dantas, Bruna Laurentino da Silva, lson José Olímpio Junior, Yuri Martins Claudino com a orientação da professora Lêda Mª fizeram essa carta para o concurso:
Rio de janeiro, 14 de maio de 2012
 Autoridades
Queríamos falar de nossa grande preocupação sobre o que está havendo com o mundo.
A natureza está sendo abusada, destruída,o processo de seleção natural está aumentando e se ninguém tomar uma providência, como ficará o nosso planeta e a nossa vida?
nossa terra está sendo destruída aos poucos, os mares estão ficando sujos, o ar está ficando poluído, o aquecimento global já apresenta consequências muito graves. Será que a nossa casa, Terra, dura cem anos?
Será que ela dura 15 anos? Ou ainda será que ela dura menos que 10 ?
Desmatamento, destruição, extinção de animais, poluição e tantas outras coisas ruins vão fazer com que daqui a alguns anos, se ninguém tomar uma providência, a natureza possa acabar sendo extinta.
Esperamos que esta conferência, com autoridades do mundo inteiro, pense nestas coisas, porque se a crueldade se expandir por todos os lados, aí sim, o mundo vai acabar sendo destruído. E depois que ele estiver quase no fim, todos irão perceber que fomos nós mesmos que acabamos com o que era a nossa morada.
Por isso, pedimos agora, uma ajuda às ilustres autoridades presentes na Rio + 20. Continuem alertando todas as nações do mundo, para que os projetos sejam cumpridos e realmente colocados em prática por todos.
Esperamos ue na próxima conferência sobre este assunto, o mundo possa estar sendo reconstruído e que ninguém mais pense em destruí-lo. Só assim poderemos ter e deixar um mundo realmente melhor para as próximas gerações que aqui habitarão. 

TRABALHOS REALIZADOS TENDO COMO O TEMA  
 MEIO AMBIENTE 

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS

 Após os alunos  trabalharem dentro dem sala de aula o tema tivemos na escola  a exposição dos trabalhos realizados. Os alunos da Casa da Alfabetização e do Primário Carioca receberam um  caderno  com o tema Sustentabilidade. Houve o plantio de uma muda de árvore pelos alunos da  Educação Infantil, os pais participaram desse evento assistindo o filme Heróis do Futuro, filme já trabalhado  com todas as turmas da escola.

TRABALHO DA TURMA 1601
A turma 1601 junto com a professora Flávia realizaram um bom trabalho sobre o tema.
Parabéns turma 1601 !!!!!!!!! 



 




 
Exposição de trabalhos
Observando os trabalhos



Os alunos descobrindo
o cadesrno de sustentabilidade
Alunos da Educação Infantil





Pais assistindo ao filme
Heróis do Futuro