sábado, 21 de junho de 2014

Fuleco e Seleção Brasileira na Sala de Leitura

Em clima de copa a professora Léa , regente da Sala de Leitura, propôs aos alunos da turma 1402 que escrevessem uma mensagem para incentivar a seleção Brasileira. Vejam como foi.





Os trabalhos ficaram muito bons !


Aluna Carolina 1402

Aluna Anna Beatriz 1402

Aluno Thauan 1402

Fuleco de dobradura

Que tal  fazer o seu ? 
Deixe  sua mensagem de incentivo 
para a Seleção Brasileira nos comentários !

ALIMENTAR O MUNDO SEM DESTRUIR A NATUREZA

O projeto vencedor do concurso cultural " meio ambiente e sustentabilidade na Educopédia" foi de nossa professora Vera Nácia e sua turma 1401. 

Segue um resumo do projeto:

O projeto teve como objetivos:
- Compreender o conceito de sustentabilidade;
- Pesquisar sobre a destinação dada ao lixo orgânico em nossa escola;
- Identificar os aspectos socioambientais do consumismo;
- Relacionar a poluição urbana com o descarte incorreto dos resíduos;
- Refletir sobre a importância da agricultura sustentável;
- Diferenciar alimentos orgânicos e transgênicos
- Construir uma composteira e uma horta de alimentos orgânicos.

O desenvolvimento do seu trabalho se deu em 5 etapas, que ela nos descreve a seguir:
1ª etapa
Apresentar o conceito de sustentabilidade através da aula número 1 da Educopédia, Sustentabilidade, o que é?

Debate, leitura e interpretação das charges sobre o assunto.
Reflexão sobre o que podemos fazer para contribuir com práticas mais sustentáveis.
Construção de uma história em quadrinhos.

2ª etapa
Assistir a aula número 9 da Educopédia: “A gente não quer só comida”

Fazer uma pesquisa (entrevista) em nossa escola para saber qual o destino dado ao lixo orgânico.
As crianças deverão planejar a construção de uma composteira com a participação das merendeiras e dos responsáveis.
Discussão sobre os resultados da pesquisa, inclusive a observação do desperdício de alimentos pelos alunos.
Produção de um texto sobre o tema e de cartazes para fazer uma campanha sobre o desperdício e a fome no mundo.

3ª etapa
Pesquisa e analise dos hábitos pessoais e familiares de descarte dos resíduos sólidos.

Debate sobre os impactos desse descarte no meio ambiente e consequente poluição urbana.
Construção de mural sobre o tema.
Reutilização de embalagens para serem usadas como sementeira.

4ª etapa
Assistir a aula número 10 da Educopédia: “A gente quer comer e ser sustentável”.

Refletir sobre a importância da agricultura sustentável e o cultivo de alimentos orgânicos para a nossa saúde e do Planeta.
Distribuição das tarefas para a próxima etapa.

5ª etapa
Culminância: construção de uma composteira e de uma horta.

Campanha: “Se desperdiçar pode faltar” (refeitório).






Parabéns professora Vera Nácia e turma 1401, 
pelo excelente trabalho desenvolvido."





MURAIS DA COPA 2014

Confiram os preparativos para Copa do Mundo !


Mural de entrada


Fuleco do 2º ano

Mural do 2º ano professora Ana Raquel

Fuleco do 3º ano

Mural do 3º ano professora Charlene

Educação Infantil professora Renata

Educação Infantil professora Renata

Mural tabela da Copa professora Simone

Grupo D em Inglês , professora Simone








Mural tabela





Mural  2º andar professora Simone
Mosaico Educação Infantil , professora Ana Paula.



ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA...

Quem lembra...

 A Casa

                                   Vinicius de Moraes

Era uma casa

Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia
Entrar nela, não
Porque na casa
Não tinha chão
Ninguém podia
Dormir na rede
Porque na casa
Não tinha parede
Ninguém podia
Fazer pipi
Porque penico
Não tinha ali
Mas era feita
Com muito esmero
Na Rua dos Bobos
Número Zero

A música de Vinicius de Moraes 
atravessou gerações e mais uma vez inspirou
 os alunos na Sala de leitura a fazer lindas casinhas. 

















Gostou ?
Faça sua casa.