segunda-feira, 13 de maio de 2013

Produção Autônoma - AnimaMundi

Nossa escola foi selecionada para a etapa de produção autônoma do Anima Escola. A inscrição do projeto foi realizada pelo professor Cristiano que utilizou as discussões dos centros de estudos (com os professores Flávio de artes, Maxwel de geografia e Paulo Luna de história)  para elaborar a proposta de trabalho.

O projeto selecionado teve como base o Projeto Politico Pedagógico da escola, que trata da Cidade do Rio como uma cidade anfitriã e as mudanças que ela tem passado para atender aos grandes eventos que acontecerão nos próximos anos. Somando-se a isso, abordaremos com os alunos a História e a Cultura Afro Brasileira.

A proposta de trabalhar com a Lei 10639 foi uma demanda dos professores nos centros de estudos e com o intuito de realizar essa atividade de forma mais integrada e interdisciplinar, tiveram a sala de leitura como parceira para discutir. A ideia dos professores é costurar as ações e os objetivos das suas disciplinas, onde cada um trabalhara as especificidades de cada matéria e os pontos em comuns.

Então, para somar com a proposta dos professores, Cristiano Cardoso da sala de leitura, decidiu ingressar nessa atividade com a proposta da produção de vídeo animação, acreditando que na construção dos vídeos os alunos terão oportunidade de refletir, discutir e aprofundar nas analises sobre as atividades realizadas em sala de aula.

Link para o site do AnimaMundi 


Essa atividade possibilita aos alunos conhecerem novas formas de narrativas e uma atitude de protagonismo na produção do seu conhecimento e tudo isso com o apoio material do AnimaMundi.
No mês de outubro os vídeos deverão ser apresentados na Feira de Ciência e Cultura da nossa Unidade Escolar e em novembro entregaremos o material ao AnimaMundi.

Um comentário:

  1. Parabéns Cristiano e equipe da General Humberto! Estou muito feliz com a indicação da escola. Bjs, Rosi

    ResponderExcluir