quinta-feira, 20 de março de 2014

Representatividade de turma


         




         Representante significa ser o porta voz da turma junto à Direção da escola, aos professores, funcionários e aos representantes entre si. 
        O representante não é só o porta voz das reclamações do grupo de alunos que representa mas, também das sugestões de atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida e de relações dentro da escola. 
       Quando o representante cumpre bem o seu papel, desenvolve a sua cidadania e cria a possibilidade do desenvolvimento da cidadania de seus colegas qualidade fundamental para o presente e o futuro de qualquer ser humano.

       Portanto iremos em nossa escola o processo de escolha dos representantes das turmas.É escolhido por eleição direta, na qual os alunos interessados se candidatam. Os demais colegas de classe votam naquele que melhor possa representar a turma. O Representante será o que obtiver maior número de votos.
 São funções do representante:

  • Ser o principal elo entre a turma e a equipe pedagógica da escola.
  • Ser responsável pelo diálogo com a sua turma, coletando informações e sugestões, possibilitando a participação de todos nos assuntos da turma.

  • Estimular a interação entre todos os alunos da turma 
  • Gerar a integração com representantes de outras turmas e dos outros turnos. 
  • Participar das formações realizadas pela equipe de mobilização estudantil, das reuniões de representantes de turma 
  • Colaborar com o cumprimento do regimento interno da escola.

   O perfil do Representante não está atrelado ao "bom comportamento" ou "boas notas". É importante que o estudante esteja disposto a desenvolver habilidades como falar em público, ter boa escuta e pensar no coletivo.

    Participe !

Nenhum comentário:

Postar um comentário